post image

Reuniões científicas promovem troca de conhecimentos e atualizações para equipe de cirurgiões do Grupo Med Imagem

Os hospitais do Grupo Med Imagem são centros de excelência em assistência médica e, para manter tal condição, estimulam a constante qualificação de seus profissionais. Nesse sentido, a equipe de cirurgia geral participa de reuniões científicas semanais para troca de conhecimentos, experiências e atualizações. Os encontros acontecem todas as quartas-feiras, às 7h30, no auditório do Hospital Santa Maria e são coordenadas pelo cirurgião do aparelho digestivo Dr. Elcias Vilarinho.

Nos encontros, são apresentados artigos científicos publicados no periódico Annals of Surgery – um dos mais tradicionais da área - pelos residentes do Hospital. Em seguida, toda a equipe discute as informações. “Sempre pegamos os artigos mais recentes e é uma forma de fazer com que o residente se acostume a apresentações em alto nível”, explica o coordenador.

Além disso, a equipe de cirurgiões do Grupo Med Imagem está aumentando sua participação no ensino e pesquisa. Os cirurgiões Dr. Isaías Barbosa Júnior e Dr. Luiz Gustavo Cavalcante Reinaldo concluíram neste ano os seus mestrados, contribuindo para a evolução da prática cirúrgica com suas respectivas pesquisas.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: