post image

Lançamento dos livros Causos Gonzaguianos Ilustrados e Nirez - O homem de cera

Nirez é jornalista, historiador e desenhista técnico aposentado sendo um dos mais respeitados pesquisadores da música popular do Brasil e dono de um dos mais completos arquivos sobre Fortaleza. Colecionando antiguidades desde criança, dispõe hoje de um acervo de mais de 141 mil peças em seu arquivo, que ele considera, na realidade, um museu, em face das raridades que possui, procuradas por pessoas de vários estados brasileiros e até do exterior. O Arquivo Nirez funciona na Rua Professor João Bosco 560, Rodolfo Teófilo. Com mais de meio século de existência, dispõe, entre outras coisas, de 22 mil discos antigos, de cera, em 78 rotações, além de farta memória iconográfica, com cerca de 26 mil fotos que ajudam a contar a história do Ceará.

Seraine realiza com Nirez - O homem de cera uma homenagem e também um registro histórico desta figuraça que também escreveu algumas obras como a Discografia Brasileira n°1, Fortaleza de Ontem e de Hoje, Cronologia Ilustrada de Fortaleza e O Balanceio de Lauro Maia. O livro é o resultado de sete conversas gravadas e conta detalhes da vida pessoal e profissional do historiador.

Nirez mantem até hoje um programa de rádio "Arquivos de Cera", que apresenta exclusivamente estas gravações originais e nada mais justo que homenagear este colecionador que possui cerca de 22 mil discos” destaca Wilson Seraine.

Além do lançamento do livro de Nirez, Seraine também lançará o livro “Causos Gonzaguianos” – ilustrados. A publicação traz histórias contadas nas canções de Luiz Gonzaga, como: Samarica Parteira, Karolina com K e Apologia ao Jumento e ilustradas por Jota A, Gillan King, Narciso, Aretusa Bispo e Caio Oliveira.

Seraine é um dos especialistas mais respeitados do Piauí e do Nordeste quando se trata da vida e obra de Luiz Gonzaga, sendo um grande divulgador da obra de Gonzagão. O lançamento será na livraria Anchieta, às 19h, em Teresina, e que contará com a presença do radialista cearense de 85 anos. 

Lançamento dos livros Causos Gonzaguianos Ilustrados e Nirez - O homem de cera
Às 19h com a presença de Nirez
Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1557, Bairro de Fátima
64048-180 Teresina
(86) 3232-5657

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: