post image

Dor de cabeça é considerada pela OMS uma das dores mais incapacitantes

neurologista é a dor de cabeça. A dor pode ser um sinal de problema neurológico. Existem diversas causas para a dor de cabeça e essa deve ser tratada”, contou o neurologista Geivan Borges.

Há uma preocupação maior quando ocorre o primeiro episódio ou há alteração nas condições. “O paciente tem que ficar atento quando é uma dor de cabeça que mudou recentemente, ficou mais forte, mudou de local ou mudou a forma como dói. E ainda se vier associada com outras coisas, como dormência no braço, dificuldade de caminhar e falar”, explicou Geivan Borges.

Mas o especialista da DMI alerta ainda que “as doenças mais comuns diagnosticadas nos consultórios são neuropatias, AVC e epilepsia”.

AVC

O neurologista ressalta ainda sintomas que a população deve procurar o especialista. “O paciente deve ir ao neurologista caso tenha dificuldade de falar constante, fraqueza de um lado do corpo, dificuldade na visão. Isso é uma urgência e deve procurar um especialista para verificar as causas e receber o devido tratamento”, reforçou Geivan Borges.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: