post image

Jovens Aprendizes: oportunidades para o futuro

Grande oportunidade de abrir portas para o mercado de trabalho, o cargo de jovem aprendiz é regulamentado no Brasil, por meio da Lei 10.097/00, e tem como objetivo incentivar programas de capacitação profissional de adolescentes em todo o Brasil. Reconhecendo a importância de oportunizar o primeiro emprego, a clínica DMI emprega jovens nesta categoria desde o ano de 2009, resultando em alguns casos, em contratação após a fase de aprendiz.

 A primeira selecionada foi Nayse Carvalho, que hoje trabalha como supervisora de departamento pessoal. Ela entende muito bem a importância de apostar no futuro e dar as condições necessárias para este desenvolvimento. "Aos 16 anos ter uma oportunidade na DMI foi muito importante. Carrego comigo todos os ensinamentos daquela experiência que contribuíram na formação da profissional que sou hoje", relembra.

 A supervisora explica que, além de prepará-los para o trabalho, a clínica também se preocupa em desenvolver senso de responsabilidade e compromisso por meio da forma correta. "Os aprendizes estão sempre sob a orientação de seus supervisores e, tanto a administração como o setor pessoal, estão disponíveis para sanar todas as suas dúvidas", detalha Nayse.

 A DMI conta atualmente com nove jovens aprendizes que diariamente estão inseridos em uma rotina de intenso aprendizado e motivação. Entre eles, está Andressa Oliveira, que aos 16 anos vivencia sua primeira experiência profissional. "Estou há pouco mais de seis meses na DMI e todos os dias aprendo coisas novas, expandindo meus pensamentos sobre tudo. Valorizo demais esta oportunidade", garante.

 A jovem também aproveita a oportunidade para planejar seu futuro. "Eu sempre me identifiquei e gostei muito da área de saúde. Estar aqui com certeza me faz pensar sobre as melhores opções para o meu futuro, inclusive na DMI", celebra Andressa.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: