post image

Clinica DMI realiza a primeira Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT)

Acontece nos dias 19 e 20 de dezembro, na clínica DMI, centro de Teresina, a primeira edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O evento tem como objetivo atender ao item 5.16 da norma Regulamentadora NR 05, Comissão interna de prevenção de acidentes, que atribui à CIPA, em conjunto com a empresa, a organização anual da Semana Interna, e reúne todos os colaboradores, afim de orientar e informar sobre os cuidados no ambiente de trabalho e prevenções.

Durante os dois dias de evento, a Sipat vai discutir diversos assuntos, entre eles, a importância da segurança do trabalho, saúde do homem, segurança do paciente e orientações quanto aos cuidados e prevenção de IST's (infecção sexualmente transmissíveis).

A Técnica em Segurança do Trabalho da Clínica DMI, Maria das Dores Alves de Sousa, informa sobre a importância da realização deste evento no ambiente interno da empresa. “A realização do Sipat, serve para orientar e conscientizar os colaboradores, principalmente para evitar os acidentes no ambiente laboral. Essa é uma forma de promover a aproximação entre colaboradores e mostrar que suas ações têm importância na consolidação de um melhor ambiente de trabalho seguro” relata.

A técnica ressalta ainda porque é necessária a realização anual da Sipat. “A Sipat tem como principal intenção realizar atividades que alertam os funcionários para a prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho. A sua realização pode contribuir com melhores condições de trabalho; menor número de acidentes; Redução de custos; Fortalecimento da cultura de segurança; Melhoria do clima organizacional; Aumento da credibilidade da empresa junto à sociedade, sobretudo, maior conformidade com normas sociais”, afirma.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes na DMI tem início no dia 19, às 9 horas da manhã, comandada pela Enfermeira Fernanda Lira, que vai falar sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, e finaliza às 16 horas, com uma palestra sobre a Importância da segurança no Trabalho, ministrada por Edgar Bandeira, no auditório de pediatria.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: