post image

DMI conclui a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT)

Foi realizado em dois dias deste mês, a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da clínica DMI. Nos dias 19 e 20, foram ofertadas palestras, dinâmicas, orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s), sobretudo de informações sobre segurança do trabalho, do paciente e ginástica laboral.

O evento tem como objetivo atender ao item 5.16 da norma Regulamentadora NR 05, Comissão interna de prevenção de acidentes, que atribui à CIPA, em conjunto com a empresa, a organização anual da Semana Interna, e reúne todos os colaboradores, afim de orientar e informar sobre os cuidados no ambiente de trabalho e prevenções.

A Enfermeira Rochelle Rufino, que faz parte do programa Mais por você do Medplan, proferiu a palestra Segurança do Paciente, informando sobre os principais cuidados que os profissionais precisam ter durante o seu trabalho e a importância de se abordar o tema.

“O tema da palestra tem sido muito abordado ultimamente por conta da necessidade de melhorar a qualidade do serviço de saúde, a segurança é um atributo de qualidade, então quando se fala deste requisito, é necessário se falar de segurança do paciente. Das seis metas internacionais de segurança do paciente, foquei mais em identificação do paciente, prevenção de infecção por higienização das mãos e prevenção de riscos de queda, porque está diretamente relacionado ao trabalho que é executado aqui na DMI”, informa a Enfermeira.

Com ampla programação, a semana interna de prevenção busca possibilitar a aproximação e interação maior entre colaboradores da empresa, e com o contato com outros profissionais da saúde ter maior conhecimento e aprendizado.

A Técnica em Segurança do Trabalho da clínica DMI, Maria das Dores, avalia como positiva a realização do 1ª SIPAT produzida pela clínica. “Eu avalio como um todo positivamente, todos que se empenharam para esse evento desde a equipe de lanche, som divulgação, compras, patrocinadores palestrantes que por aqui passaram. Eu pude perceber nas palavras de alguns funcionários a felicidade em saber que a clínica DMI pensa não só em vender saúde, mas principalmente cuidar dos seus colaboradores, pois eles precisam estar bem em todos os aspectos, para melhor atender. Agradeço imensamente a equipe de profissionais do Medplan que vieram trazer palestras enriquecedoras sobre saúde, prevenção de acidentes no trabalho, e demais temas”, relata.

O recepcionista, Denis Andrade de Carvalho, participou do evento e relata o que achou do primeiro dia da SIPAT: “Foi muito boa e produtiva essa reunião, porque nos deu uma visão de que trabalhar numa empresa, do porte que tem a DMI, uma empresa reconhecida no Piauí, valoriza os colaboradores e nos deu a oportunidade de sermos reeducados com relação à segurança do trabalho; e de que temos que buscar não só o nosso bem-estar físico, mas também do nosso companheiro que trabalha conosco” comenta.

Mais por Você

O programa Mais por Você do Medplan atende empresas por meio de palestras, realização do Perfil Saúde e por meio do Projeto “Mais por Você nas empresas". O atendimento consiste em um acompanhamento individualizado daqueles que se enquadrem no perfil de portadores de doenças crônicas, em busca de prevenção de agravos e redução de risco à saúde, através da promoção de novos hábitos de vida. O acompanhamento é feito por um time de profissionais de diferentes especialidades.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: