post image

Lavar bem as mãos pode evitar a contaminação de doenças

A higienização correta das mãos é uma prática extremamente importante para impedir a manifestação ou proliferação de doenças infecciosas. O ato é imprescindível, principalmente, quando o indivíduo estiver em locais com alto risco de contaminação, como transporte público, banheiros, tocar em objetos compartilhados e ao levar a mão na boca, por exemplo.

Neste momento de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), diversas recomendações comuns de higienização e precauções contra a contaminação de doenças foram reforçadas, como lavar bem as mãos, cobrir nariz e boca ao tossir, utilizar lenço descartável para higiene nasal, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, e não compartilhar itens pessoais.

A importância de lavar as mãos se deve, principalmente, porque muitas vezes a contaminação tem início por essa parte do corpo que ao ter contato com a face e mucosas corporais podem provocar a infecção, ao levar vírus ou bactérias.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) listou as etapas de higienização das mãos para a prevenção de contaminações.  Confira abaixo o passo a passo:

image

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: