post image

Saiba como evitar irritações na pele após higienização

Lavar bem as mãos é algo extremamente necessário para evitar contaminações de doenças infecciosas, principalmente, neste período de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Especialistas recomendam para a prevenção da doença o uso de álcool em gel ou sabão, porém, em alguns casos esses produtos podem provocar ressecamento e ferimentos na pele.

Produtos hipoalergênicos são os mais recomendados para a proteção da pele. O dermatologista da Dmi, Lauro Rodolpho, informa aos consumidores que produtos devem ser utilizados para evitar a irritação no corpo. " O sabão de coco, por exemplo, é muito adstringente.  Dê preferência aos produtos hipoalergênicos, que possuem menor chance de causar alergia à pele. Utilize produtos indicados para as crianças e idosos, como sabonetes infantis", friza.

image

O excesso de limpeza com sabão, álcool e desinfetantes podem provocar algumas reações na pele como vermelhidão, eczema e ressecamento. É necessário, portanto, verificar se certos produtos causam irritações em seu corpo.

Com a alta taxa de transmissibilidade da Covid-19, diversas recomendações comuns de higienização e precauções contra a contaminação de doenças foram reforçadas, como lavar bem as mãos, cobrir nariz e boca ao tossir, utilizar lenço descartável para higiene nasal, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, e não compartilhar itens pessoais.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: