post image

Alimentos ricos em sais minerais e vitaminas fortalecem a imunidade corporal

Neste cenário de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), um dos principais indivíduos vulneráveis à doença são pessoas com baixa imunidade corporal como idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas. Para o fortalecimento do sistema imunológico, a alimentação adequada rica em vitaminas e sais minerais é um fator extremamente importante.

Os principais alimentos indicados para consumo são, por exemplo, vitaminas A, C e E que abrangem produtos de origem animal como leite e ovos, vegetais, frutas como abacaxi e acerola e, óleos vegetais derivados de soja, amendoim e milho.

O indivíduo com imunidade baixa está suscetível a doenças oportunas e pode apresentar gripes, infecções e em estado mais grave problemas cancerígenos. A nutricionista da Dmi, Sílvia Fernanda, informa quais grupos apresentam maior vulnerabilidade a doenças. "Em maior escala, os idosos porque o organismo precisa de suplementação e também crianças que ainda estão em formação e não têm os nutrientes em quantidade adequada", explica.

Quando o corpo está com imunidade baixa, o número de células de defesa do organismo é menor e a capacidade de produção dessas células também é reduzida. Ou seja, se a pessoa ficar doente, os sintomas são maiores e a doença pode permanecer por mais tempo. Sem agentes de defesa suficientes, o organismo humano se torna mais suscetível ao ataque de fungos, bactérias e vírus.

"Devemos ingerir, todos os dias, quantidades adequadas de alimentos que possuem em sua composição vitaminas e sais minerais, pois são antioxidantes que previnem contra o envelhecimento precoce por conta dos radicais livres", finaliza a nutricionista Sílvia Fernanda.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: