post image

Dmi realiza testes rápidos da Covid-19 em domicílio

Com foco na facilidade e atendimento efetivo aos clientes, a Dmi está oferecendo a realização de teste rápido da Covid-19 em domicílio. A ação visa a proteção dos pacientes e profissionais de saúde, além de evitar a disseminação do novo coronavírus.

Diante do cenário de pandemia, a realização de atendimentos à domicílio e aplicação dos testes são feitos nas residências já previamente agendadas pelos pacientes. A técnica de laboratório da Dmi, Ana Caroline Pimentel, informa quais os procedimentos de biossegurança aplicados em domicílio.

"Na coleta à domicílio nós chegamos até o paciente e fazemos a confirmação de informações como nome completo e data de nascimento. Para a testagem, realizamos a coleta de sangue e colocamos no EDTA, que é o tubo utilizado para não coagular o sangue. Sempre quando realizamos a visita nas residências utilizamos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI´S), como luvas de proteção, máscaras, óculos, toucas, tudo isso para a nossa proteção e também do paciente", explica

Além da realização dos testes em domicílio, a Dmi também conta com outra oportunidade para as empresas que desejam fazer a testagem da Covid-19 em seus colaboradores. Os gestores podem entrar em contato com a clínica e agendar a realização dos testes rápidos. O intuito é buscar mais segurança para os funcionários e clientes, e assim, evitar a disseminação da Covid-19 entre as pessoas.

Ana Caroline Pimentel comenta algumas orientações para as pessoas que testam positivo para a Covid-19"As amostras de sangue são enviadas para o laboratório e o biomédico ou bioquímico realiza a avaliação do material colhido. Quando o paciente testa positivo, ele deve ficar em isolamento social e em observação durante o período de 14 dias. Se possuir alguma complicação poderá ser internado e ter um acompanhamento médico mais incisivo para a recuperação do indivíduo. Essa é uma doença que precisamos ficar atentos e tomar as devidas precauções para evitar a contaminação", finaliza a técnica de laboratório.  

 

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: