post image

A verdadeira importância do trabalho em equipe

O trabalho em equipe surge em nossas vidas ainda na infância. Nas brincadeiras do colégio ou os com os amigos na hora do lazer, formamos times para vencer o adversário e alcançar um propósito comum.

Por mais inocentes que sejam as brincadeiras da infância, é exatamente nesse período tão importante de nossas vidas que temos o primeiro contato com aquilo que significa grupo.

Nessa fase, alguns já conseguem entender a importância de uma equipe e outros têm uma grande dificuldade. Para esses últimos, é preciso dizer que esse assunto deve ser superado.

Atualmente, saber lidar com um grupo e a trabalhar em equipe tem sido exigido como competência por muitas empresas, e se você tem o objetivo de prosperar em sua carreira profissional, então, precisa saber sim trabalhar em equipe.

O individualismo aniquila o trabalho em equipe

Todos querem um espaço para se destacar e um momento para que o líder olhe e diga “nossa, que trabalho incrível você acabou de fazer”. Um elogio assim pode ser entendido como uma oportunidade de promoção e ao mesmo tempo alimentar o individualismo.

Um bom líder sabe reconhecer cada bom trabalho de seus colaboradores sem que isso alimente nenhum tipo de individualismo. Então, não pense que o fato de você trabalhar em equipe vai prejudicar o seu crescimento dentro da empresa ou dificultar que você seja promovido. Muito pelo contrário.

A sua participação para o alcance de resultados com certeza será vista e valorizada, mesmo que em sua equipe existam outras pessoas. Portanto, não crie barreiras dentro de si, não seja individualista.

Nem você e nem seu colega ao lado são as melhores pessoas do seu time, cada um colabora com ele de uma forma diferente.

Cada um com a sua competência e todos juntos com a maior delas

Acabamos de falar que nem você e nem seu colega ao lado são as melhores pessoas da sua equipe de trabalho. Isso quer dizer que você tem suas incríveis competências e ele as dele. Mas, se vocês trabalharem juntos e somarem essas competências, então terão a maior delas: o resultado alcançado.

Neste exemplo, estamos falando de apenas duas pessoas. Agora imagine em um grupo de sete ou oito se todas as competências forem somadas. O resultado com certeza será incrível, não é mesmo?

Quando unimos nossas competências as de outras pessoas formamos uma equipe vencedora, onde cada um pode colaborar do seu jeito para que todos alcancem o mesmo bom resultado.

Fonte: asasdh

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: