post image

Clínica Dmi promove aulas de dança e treino funcional para os colaboradores

Com a pretensão de valorizar e contribuir para uma melhor qualidade de vida de seus colaboradores, a clínica Dmi disponibilizou a realização de treino funcional e aulas de dança. Toda quarta e quinta-feira, às 18h, os funcionários têm acesso às atividades físicas e aproveitam o momento para cuidar do corpo, de uma forma mais dinâmica.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o conceito de qualidade de vida contempla três pilares: bem-estar físico, psicológico e sociocultural. Além de ajudar a manter o corpo fisicamente disposto, a atividade física impacta diretamente na esfera mental. O profissional de educação física Max Dourado é o professor que conduz as aulas e comenta a importância dessas atividades para os participantes.

image

"Avalio como muito importante a prática de atividade física pelos colaboradores das empresas, pois só contribuem para a qualidade de vida e bem-estar dos mesmos. As pessoas estão cada vez mais conscientes da importância dos exercícios, que concentram melhorias na circulação sanguínea, manutenção de ossos, articulações e músculos saudáveis e convívio social. Agora as empresas têm um papel fundamental em viabilizar o acesso e incentivar sua prática. Penso que uma gestão moderna preza a saúde física e mental dos colaboradores", disse.

A técnica em Segurança do Trabalho da clínica DMI Maria das Dores está participando das aulas de dança e treino funcional e avalia como positiva essa prática na empresa. "Para mim é um momento muito importante, pois nas aulas de dança e treino funcional nós funcionários podemos nos exercitar e cuidar da saúde física. Em cada aula é um novo aprendizado e passamos a lidar melhor com nosso corpo, além é claro de contribuir para a saúde mental e nos divertir após o expediente de trabalho", ressalta.

image

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: