post image

Americana vence reality show após perder 70 kg e causa polêmica

A vencedora de um reality show nos Estados Unidos tem atraído atenção da mídia e do público não por ter vencido o programa e faturado US$ 250 mil, mas por ter perdido 70 kg e transformado seu corpo, o que gerou críticas entre os telespectadores.

Rachel Fredrickson, de 24 anos, venceu o programa “O Grande Perdedor” com a ajuda de uma dieta rigorosa e exercícios recomendados por profissionais, que acompanharam um grupo de gordinhos dispostos a emagrecer. Ao entrar no programa, ela tinha 117 kg. No último episódio estava com 47 kg.

Ela contou que já tinha sido campeã de natação por uma escola de Minnesota, mas engordou muito ao ceder à tentação dos doces após terminar um relacionamento com um estudante alemão, que voltou para sua terra natal.

Após aparecer com o novo corpo na TV, o público foi às redes sociais para criticar a vencedora, alegando que ela estava parecendo anoréxica e não saudável.

Especialistas ouvidos pela Associated Press alegaram que a jovem estaria com o índice de massa corpórea (IMC) abaixo do recomendado.

Rachel já foi em alguns programas dos EUA e disse ter a intenção de levar uma vida saudável no futuro. A NBC, emissora que apresentou o reality show, divulgou nota nesta quarta-feira (5) informando que o canal está empenhado em ajudar todos os competidores da série a ter vidas mais saudáveis.

O IMC é o resultado da conta que calcula se o seu peso está bem distribuído. É usado por médicos como referência para saber se uma pessoa está ou não com o corpo ideal. Para saber o seu, basta dividir o peso pela altura ao quadrado.

(PESO/ALTURA²)

A regra é:

IMC menor que 18 – abaixo do peso

IMC entre 18 e 25 – peso normal

IMC entre 26 e 30 – sobrepeso

IMC maior que 30 – obesidade

Fonte: G1

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: