post image

10 dicas para assar legumes

1 - Use uma forma antiaderente, sempre. Se não tiver, recomendo que compre. Legumes assados em formas com antiaderente desgastado só provocam desperdício, porque os legumes grudam e a gente perde praticamente todos.

2 - Corte os legumes em fatias ou rodelas grossas, com mais de 1 centímetro. Fatias finas queimam rapidamente, o legume gruda na forma e você perde o alimento, ou seja, mais desperdício.

3 - Corte a batata em seis pedaços, pré-cozinhe e, antes de colocar para assar, passe no azeite e na farinha de trigo. Depois, arrume na assadeira antiaderente. Só assim elas ficam crocantes.

4 - Corte os tomates em rodelas bem grossas e coloque para assar com um pouco de vinagre balsâmico.

5 - Asse as abóboras cabotia (a da casca verde) com ervas, azeite e sem sal. Sálvia e alecrim são ervas perfeitas para a abóbora.

6 - Só tire a casca da berinjela depois que ela estiver assada. Aliás, berinjela é bem versátil. Asse em rodelas e monte torre de legumes. Asse em formato canoa (partida ao meio) por 30 minutos (até a polpa ficar macia) e faça um patê com o miolo, misturando tahine e limão.

7 - Nunca asse legume congelado. Descongele antes, claro!

8 - Para assar tomates, corte em rodelas bem grossas e fique de olho para não queimar.

9 - Legumes duros, como batata, mandioquinha e mandioca, precisam ser pré-cozidos antes de serem assados, caso você não queira gastar um botijão de gás só para vê-los macios.

10 - Asse cebolas sem tempero e se surpreenda com doçura desse legume!

Fonte: disneybabble.uol.com.br

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: