post image

Sopa de abobrinha e alho para fortalecer o sistema imunológico

Você sabia que pode estimular o sistema imunológico com uma sopa de abobrinha e alho? Embora existam muitas outras maneiras de aumentar as defesas do organismo, preparar este prato é uma das mais gostosas. É muito pobre em calorias, cheio de nutrientes, e proporciona uma sensação de saciedade. Não deixe de experimentar!

A sopa de abobrinha e alho faz parte das receitas da dieta mediterrânea. Muitos também a incluem em suas dietas vegetarianas ou veganas. No entanto, não é necessário seguir esses padrões alimentares para apreciá-la.

Além disso, se desejar, você pode prepará-la como uma entrada para os seus almoços ou jantares.

Sopa de abobrinha e alho: o que você deve saber sobre os seus ingredientes

Para fazer esta sopa de abobrinha e alho, vamos usar outros ingredientes saudáveis, como batata, cebola e manjericão. Primeiramente, queremos revisar as propriedades de seus dois ingredientes principais. Você quer alguns motivos para prepará-la? Conheça-os!

Benefícios da abobrinha

A abobrinha faz parte da família Cucurbitaceae, juntamente com o melão, a abóbora e o pepino. É genericamente designada como vegetal, mas botanicamente é distinguida como um fruto. De qualquer forma, é um alimento repleto de nutrientes que traz importantes benefícios para a saúde.

Há muito tempo, vem sendo popularmente utilizada como um complemento para aliviar resfriados, melhorar a digestão e minimizar algumas dores. Além disso, devido ao seu teor de vitaminas, minerais e antioxidantes, é um dos melhores alimentos para fortalecer o sistema imunológico.

Experimente também: Couve-de-Bruxelas com creme de abobrinha

Propriedades nutricionais da abobrinha

A abobrinha fornece uma grande variedade de vitaminas, minerais e outros componentes benéficos para o corpo. Cada xícara de abobrinha cozida (aproximadamente 223g) contém apenas 17 calorias. Este alimento é uma fonte de:

Proteína vegetal

Gordura

Carboidratos complexos

Fibra dietética

Vitaminas A, C, B6, K

Minerais, como o manganês, o potássio, o magnésio, o cobre e o fósforo.

Fonte: Melhor Com Saúde

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: