post image

Como você tem nutrido sua vida?

A falta de tempo, o estresse, as frustrações, as cobranças diárias e a própria rotina nos levam a um modo de funcionamento automático, de tal maneira que não refletimos sobre nossos comportamentos e pensamentos.
Nesse sentindo, a nossa vida vai sendo nutrida por hábitos disfuncionais tanto em relação à alimentação, optando por comer alimentos ultraprocessados e tendo a comida como uma válvula de escape para nossas dificuldades emocionais e pessoais, de maneira ilusória, como também por atitudes e comportamentos prejudiciais a nossa saúde.

Devido ao hábito, dificuldade em expressar sentimentos e medo de procurar ajuda, seja profissional ou de amigos e familiares, a maioria das pessoas vão “empurrando com a barriga” todas essas questões, e quando menos esperam estão de “barriga cheia” de tantas emoções e comidas, de fato, prejudicais a saúde.

Então o que fazer? Se sentir culpado por ter se alimentado inadequadamente? Achar que não tem mais possibilidade de reverter o caos emocional e procurar estratégias de resolver esses conflitos?

NÃO! Se tem possibilidade, tem jeito.

Procure profissionais para te auxiliarem nesse processo de reeducação de hábitos. Não tenha vergonha de demonstrar suas emoções. Não tenha medo de olhar para si. Você terá o mundo em suas mãos quando descobrir que pode ser o autor da sua própria história.


Ana Cláudia Silva Carvalho
CRP – 21/01695
Psicóloga do Programa Mais por Você (Medplan)

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: