post image

As frutas mais benéficas para a nossa saúde

Estamos em um mundo em constante movimento, com altos níveis de estresse e doenças. Portanto, saber quais são as frutas mais benéficas para a nossa saúde pode ser muito decisivo para alcançar uma dieta equilibrada.

Existem algumas mais suculentas e outras mais secas, mas todas as frutas são ricas em elementos vitais para o organismo. Com uma dieta saudável e equilibrada, será possível prevenir doenças e assim, evitar medicamentos.

O hábito de comer uma maçã por dia durante seis meses reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL).

Esta fruta combate os radicais livres, responsáveis ??pelo envelhecimento e por doenças graves. Graças à sua contribuição de polifenóis, reduz o risco de derrame pela metade.

As frutas mais benéficas

A cereja é uma das frutas mais benéficas para a nossa saúde, porque contém ácido elágico. Essa substância ativa, juntamente com as quercetinas, tem efeitos anticancerígenos e antienvelhecimento.

Essas pequenas frutas são um poderoso inimigo do ácido úrico e também combatem inflamações e infecções.

A vitamina C e o betacaroteno do melão são poderosos antioxidantes que protegem as células dos radicais livres. Por outro lado, sua ingestão de potássio reduz a pressão arterial.

As passas de uva são uma enorme fonte de ferro que ajuda a transportar oxigênio no sangue. Além disso, evitam deficiências desse mineral, principalmente em mulheres.

Limão e lima

Limões e limas são poderosas frutas que fornecem ácido cítrico, além de vitaminas A, B1 e B2 e minerais, como o potássio, fósforo, magnésio, ferro e cálcio. Possuem efeitos purificadores no sangue e ajudam a eliminar toxinas e ácido úrico.

Além disso, ajudam a combater diarreia e prisão de ventre, diminuem o ácido estomacal e a arteriosclerose.

Para cabelos muito gordurosos, é útil misturar suco de limão, laranja e toranja com gérmen de trigo e tomar essa preparação em jejum.

Se o cabelo estiver seco, basta misturar suco de limão com lecitina de soja e um pouco de água e tomar também com o estômago vazio.

O conhecimento sobre as frutas mais benéficas para a nossa saúde ensina que suas propriedades curativas ajudam, tanto na fase preventiva quanto no tratamento.

Outra fruta rica em vitamina C é o morango, que é muito benéfico para a pressão alta. Cinco ou seis morangos por dia atendem às necessidades dessa vitamina.

Por outro lado, reduz o risco de câncer de mama e estômago, regulam a pressão sanguínea e protegem o coração.

Proteger a pele

Os efeitos de algumas frutas também são muito benéficos para a nossa pele. A seguir, veremos alguns desses benefícios:

  • As sementes de romã protegem a derme e a epiderme, por suas propriedades regenerativas. São ideais para queimaduras solares, envelhecimento da pele, rugas e manchas causadas por raios ultravioleta.
  • As melancias também cuidam da pele. Possuem um tipo de aminoácido que reduz a pressão arterial e evita derrames e ataques cardíacos.
  • O mamão acelera a cicatrização de queimaduras e feridas. Além disso, reduz a inflamação e evita problemas de estômago. É recomendado para pessoas com distúrbios pancreáticos e fibrose cística.
  • A toranja e sua contribuição de vitaminas, antioxidantes e flavonoides cuida dos olhos, da pele e ajuda a perder peso. Por outro lado, é um protetor eficaz contra o câncer de pulmão.
  • O abacaxi e seu alto teor de bromelina faz dele o fruto ideal. Metaboliza os alimentos e possui propriedades diuréticas.

Abacate: alto teor de gordura saudável

75% de suas calorias são gorduras monoinsaturadas, é rico em vitaminas B, K e E. Além disso, reduz os níveis de colesterol ruim (LDL) e ajuda a destruir células pré-cancerosas.

Outros produtos naturais altamente saudáveis

Além das frutas mencionadas, existem outros alimentos de origem natural que são uma fonte de nutrientes e efeitos benéficos para o corpo.

  • Os mirtilos são uma das frutas mais benéficas, pois retardam os sintomas do Parkinson. Por outro lado, diminuem a obesidade e o risco de hipertensão e ataque cardíaco. Aliás, também ajudam no tratamento de infecções da bexiga e bloqueiam patógenos que causam cáries, infecções bacterianas ou fúngicas.
  • A amêndoa é rica em nutrientes e antioxidantes. Brinda magnésio, ferro, cálcio, fibra e riboflavina. Este fruto seco mantém os níveis de colesterol estáveis, protege o coração, diminui o apetite e aumenta a quantidade de vitamina E do organismo.
  • E além das frutas, podemos mencionar também o brócolis e seu potente efeito anticancerígeno. É rico em fibras, cálcio, potássio, ácido fólico e fitonutrientes. Seu principal ingrediente ativo contra o câncer é a enzima mirosinase. Além disso, evita o risco de osteoartrite.
  • Outro vegetal altamente saudável é o tomate e seu conteúdo de licopeno. Suas propriedades diminuem o risco de câncer de bexiga, estômago, cólon e próstata se consumido diariamente.

Então, o que você está esperando para incluir mais frutas na sua alimentação?

Fonte: Melhor Com Saúde

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: