post image

Sorvete de banana caseiro: receita deliciosa e saudável

Sorvete de banana caseiro. Além de delicioso, está dentro de hábitos saudáveis.

Os hábitos saudáveis não tem que se converter em uma tortura, porque uma dieta sadia não significa abdicar totalmente a pratos e sobremesas deliciosos e capazes de nos proporcionarem prazer.

Por isso, nós acreditamos e afirmamos que é possível comer de maneira satisfatória e saudável. Então, hoje, apresentaremos uma receita deliciosa de sorvete de banana caseiro, que pode ser consumido sem medo, desde que seja com moderação.

Trata-se de uma sobremesa muito fácil de fazer, pode ser feita naqueles dias em que temos pouco tempo livre e cai muito bem depois do almoço ou do jantar.

Além disso, é uma maneira deliciosa de aproveitar os riquíssimos nutrientes da banana que, entre outros, nos oferece potássio, fibras e carboidratos.

Existem diferentes maneiras de preparar esta receita, entretanto, algumas incluem ingredientes que podem aumentar significativamente o número final de calorias.

Mas como nossa intenção é preparar una sobremesa pouco calórica, apresentamos a versão mais natural possível da receita. Confira:

Ingredientes do sorvete de banana

Você precisará apenas de:

  • 4 bananas
  • Leite desnatado
  • 1 colher de chá de baunilha
  • Amêndoas ou nozes moídas

Preparo do sorvete de banana

Descasque e corte as bananas em rodelas pequenas. Depois disso, coloque-as em um recipiente e deixe repousar no congelador.

Depois que estiverem congeladas, tire as bananas do congelador e coloque-as em um liquidificador ou processador de alimentos.

Liquidifique-as e adicione leite aos poucos, fazendo pausas para alcançar a consistência adequada, de maneira que seja possível servir em uma taça individual e comer com uma colher pequena.

Ou seja, a receita não deve ficar nem muito dura, nem muito aguada. Antes de chegar ao ponto ideal, adicione baunilha e liquidifique uma última vez.

Sirva o sorvete em recipientes individuais e salpique amêndoas ou nozes moídas. Aproveite e depois nos conte se você e sua família gostaram!

Imagem oferecida por K. van Santen.

Gostou dessa receita? Sendo assim, continue na nossa página com mais receitas deliciosas e saudáveis pra você.

Fonte: Melhor com Saúde

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: