post image

Dmi realiza palestra e aula prática sobre primeiros socorros para funcionários da clínica

Com o objetivo de aplicar maior conhecimento aos colaboradores da clínica, a Dmi realizou neste final de semana uma palestra sobre primeiros socorros e orientações para situações de urgência e emergência. O encontro reuniu profissionais de diversos setores da clínica e discutiu sobre abordagens de emergência, atendimento ao paciente com engasgo, parada cardiorrespiratória ou queimaduras, como também como lidar em situações de choque elétrico.

O brigadista Igor Araújo ministrou uma palestra sobre primeiros socorros e orientou aos profissionais como podem lidar em situações emergentes. “Ministramos uma palestra na Dmi de primeiros socorros, no intuito de formar novos socorristas e profissionalizar os colaboradores que trabalham no local. Tivemos palestras sobre primeiros socorros, que incluem parada cardiorrespiratória, engasgamento, desmaios, choque elétrico e queimaduras. Os profissionais foram bastante dedicados e todos participaram ativamente das instruções”, explica.

É muito importante que toda empresa amplie o conhecimento de seus funcionários para aprenderem a desenvolver técnicas de segurança e socorro às vítimas, caso haja necessidade. A clínica Dmi tem investido no bem-estar de seus colaboradores e na profissionalização dos mesmos, como um compromisso pela qualidade de vida e do trabalho.  

Samanta Sheron, auxiliar de serviços gerais, trabalha há dois anos na Dmi e avalia como de grande importância a palestra realizada. “Essa aula foi muito eficiente para cada um de nós para agregar maior conhecimento. A clínica Dmi é uma empresa muito grande e pode ser que certas situações de emergência venham a acontecer, então a clínica disponibilizou esse curso para que pudéssemos nos capacitar para socorrer vítimas, em casos necessários. A palestra serve não somente para questões de trabalho, mas também para situações em casa ou ambientes que frequentarmos”, disse.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: