post image

Clínica DMI realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Acontece nos dias 16 e 17 de dezembro, na clínica DMI, centro de Teresina, a segunda edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O evento busca orientar os colaboradores da clínica sobre ações de prevenção, cuidados contra acidentes no trabalho, como também sobre a importância da saúde mental dos profissionais, principalmente, neste período de pandemia da Covid-19.

A SIPAT busca atender ao item 5.16 da norma Regulamentadora NR 05, Comissão interna de prevenção de acidentes que atribui à CIPA, em conjunto com a empresa, a organização anual da Semana Interna. Além disso, reúne todos os colaboradores, afim de informar sobre os cuidados no ambiente de trabalho e prevenções. A técnica em Segurança do Trabalho da Clínica DMI, Maria das Dores Alves de Sousa, informa sobre a necessidade de eventos como esse no ambiente interno.

"A SIPAT visa evitar os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais, para que os colaboradores fiquem cientes da sua função e os cuidados necessários durante o seu exercício profissional. A empresa quer que todos os profissionais trabalhem em um ambiente harmonioso e seguro e tem buscado orientar, ao longo do ano, sobre as formas de prevenção. Hoje, um tema muito importante é a saúde emocional para que o colaborador esteja mais preparado psicologicamente para lidar com certas situações emergenciais, principalmente no ambiente de saúde. Dessa forma, ele terá atitudes mais precisas e confiantes", disse.

A psicóloga Ana Cláudia Carvalho faz parte do programa Mais Por Você do Medplan, do Grupo Atena, e ministrou uma palestra sobre saúde emocional, no primeiro dia da SIPAT da clínica DMI. " A SIPAT tem grande importância na prevenção de acidentes e agregando a questão da saúde mental e inteligência emocional vem trazendo um valor, além dos cuidados da saúde física. Esse momento tem por objetivo fortalecer mais sobre a importância dos cuidados da subjetividade e, principalmente de ter uma vida com mais cuidado, amor e saúde", informa.

 

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: