post image

Clínica DMI encerra programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Durante os dias 16 e 17, a clínica DMI realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, um momento enriquecedor de informações e orientações aos colaboradores da empresa para os cuidados necessários contra acidentes no ambiente de trabalho. Diversos temas foram debatidos como inteligência emocional, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), massoterapia e prevenção de acidentes com material perfurocortantes.

A técnica em Segurança do Trabalho da Clínica DMI, Maria das Dores Alves de Sousa, avalia positivamente a segunda edição da SIPAT e informa sobre a necessidade de eventos como esse no ambiente interno.

"A SIPAT visa evitar os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais, para que os colaboradores fiquem cientes da sua função e os cuidados necessários durante o seu exercício profissional. A empresa quer que todos os profissionais trabalhem em um ambiente harmonioso e seguro e tem buscado orientar, ao longo do ano, sobre as formas de prevenção. Foi um momento muito positivo, amplo e de conhecimento para todos nós", disse.

A SIPAT busca atender ao item 5.16 da norma Regulamentadora NR 05, Comissão interna de prevenção de acidentes que atribui à CIPA, em conjunto com a empresa, a organização anual da Semana Interna. Além disso, reúne todos os colaboradores, afim de informar sobre os cuidados no ambiente de trabalho e prevenções.

O enfermeiro da DMI, Vinicius Castro, ministrou uma palestra sobre a prevenção de acidentes com materiais perfurocortantes. "Na nossa palestra tratamos sobre esse tema importante e prestamos orientações aos colaboradores para o uso correto dos materiais e como lidar em situações emergenciais que possam ocorrer. Um evento de grande importância na clínica DMI", reforça.

 

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: