post image

DMI realiza treinamento de socorro básico com colaboradores da clínica

Nesta segunda-feira (27) a clínica DMI realizou um treinamento de Primeiros socorros e Crises convulsivas com os recepcionistas, coordenadores de atendimento, técnicos em enfermagem, radiologia e enfermeiros. O treinamento foi ministrado pela Dra. Ana Michelle Lima e os enfermeiros Vinicius Castro e Diego Soares. Durante a palestra também foram apresentadas as técnicas básicas de reanimação e orientações para a realização dos procedimentos em ambientes fora da clínica.

A realização desta atividade com os funcionários que trabalham diretamente com o público é um ponto importante para o atendimento, como destaca a Dra. Ana Michelle Lima. “Esse é um treinamento que na realidade já deveria ser obrigatório no mundo inteiro porque a diferença é você salvar uma vida. Hoje a DMI é uma clínica de proporção imensa, talvez seja a maior clínica que a gente tem hoje. Aqui transitam milhares de pessoas por dia e você ter um paciente que tem uma parada cardíaca num local assim tão movimentado, uma clínica tão grande, a gente precisa ter um suporte imediato e, se não tiver, custa a vida do paciente”, explica.

No primeiro treinamento foram contabilizados 40 participantes. Será realizado mais um treinamento nesta terça-feira (28), para mais colaboradores da clínica DMI, totalizando 120 participantes.

O enfermeiro Vinícius Castro destacou que para o próximo ano mais treinamentos como esse devem acontecer. “Em 2022 a gente vai ter muitos eventos de treinamento, de palestra, de grupo de discussão. A gente precisa alinhar o conhecimento técnico com os nossos funcionários, nossos colaboradores", destaca.

O treinamento realizado com colaboradores da DMI contou com técnicas para o tratamento inicial de crises convulsivas e o procedimento básico de primeiros socorros. O evento também buscou orientar os participantes para momentos em que as medidas sejam tomadas, também, em situações com falta de equipamentos.

 

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: