post image

DMI recomenda uso de máscara dentro da clínica

Durante a pandemia, o uso da máscara de proteção facial se tornou um importante instrumento para evitar a disseminação da Covid-19 entre as pessoas. Atualmente, a Comissão de Operações Emergenciais (COE) do Piauí tornou obrigatório o uso de máscara nos estabelecimentos de saúde e locais fechados. A clínica DMI está ciente das determinações e orienta que os pacientes e acompanhantes continuem utilizando o instrumento protetivo.  A decisão emitida pelo COE foi baseada em estudos epidemiológicos locais e fez uma recomendação expressa para que instituições de saúde, sejam clínicas, hospitais ou laboratórios continuem com a manutenção do uso de máscaras.

Wilsonney Leal, radiologista da DMI, reforça a importância das máscaras na clínica. "A nossa orientação é que os clientes e pacientes continuem utilizando as máscaras de proteção. Na prática, a equipe de profissionais das clínicas manterá o uso da máscara e todos estimularão aos pacientes e acompanhantes que também faça o uso. O ambiente de saúde é um local bastante frequentado por pessoas vulneráveis e a manutenção da máscara seria uma medida de proteção pessoal e de terceiros", disse.

Cátia Maria Saraiva, cliente da Dmi, é agente de saúde e veio de Itaueira do Piauí para realizar consultas e exames. A agente afirma que continuará utilizando a máscara. "Acho que a prevenção nunca é demais e sempre vou continuar utilizando a máscara. Respeito a quem queira retirar, mas julgo necessário ainda mantermos os cuidados com nós mesmos e ao próximo", pontua.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: