post image

DMI realiza ação em homenagem aos recepcionistas da clínica

Em comemoração ao dia do recepcionista, celebrada em 26 de julho, a clínica DMI realizou uma palestra interativa com o tema “Estar bem para atender bem”. Nessa quinta-feira (28), os profissionais da clínica participaram da ação conduzida pelo setor de Recursos Humanos e ministrada por Marissol Soares, instrutora do Senac Piauí, que tratou sobre a importância do bom atendimento e dos cuidados da saúde mental e física dos colaboradores.

O regime de palestras foi dividido em duas turmas e contou com dinâmicas, sorteios, participação ativa dos colaboradores e muito conhecimento adquirido. Marissol Soares fala da relevância do tema e da disposição dos profissionais.

“É sempre bom a gente falar sobre como as pessoas estão, como evoluem e como isso reflete no ambiente de trabalho. Nada mais é do que a pessoa estar bem consigo mesma, entendendo e se conhecendo, vendo seus limites para atender melhor. O foco da palestra foi centrado no ser humano e levando isso a diversas consequências, como a produtividade, o trabalho e alcance dos resultados. As duas turmas foram nota 10, muito participativos, pessoas engajadas e alegres. O que me chamou muito a atenção foi realmente o entusiasmo das pessoas na participação”, afirma.

Durante a semana, a clínica presentou os recepcionistas com mimos e frases motivacionais. A recepcionista Naiana Oliveira trabalha há 12 anos na DMI e gostou muito da ação. “Uma ótima palestra realizada. A ministrante explica muito bem e falou sobre pontos importantes da nossa realidade vivida aqui no trabalho. A nossa profissão é um dos carros chefes da empresa, pois atendemos diretamente aos pacientes e direcionamos para os setores responsáveis para exames e consultas e, essa palestra nos ajuda a entender melhor sobre os cuidados com a saúde mental e reverter situações externas negativas em ações positivas no atendimento aos clientes. Gosto sempre de atender bem aos clientes”, comenta a colaboradora.

Nayse Mendonça, gestora de RH da clínica DMI, aponta novidades no setor e o foco em estar presente no dia a dia dos colaboradores. “Essa foi nossa primeira ação, com a implantação do setor de Recursos Humanos e o objetivo foi reunir os nossos profissionais para um evento diferente. Nosso maior quadro de funcionários é composto por recepcionistas e a palestra realizada tratou exatamente de estar bem para atender bem. Se o funcionário não estiver bem, ele provavelmente não conseguirá fazer um bom atendimento. Essa ação demonstra a atenção da empresa pela saúde dos colaboradores e de reconhecer a importância do seu trabalho executado”, destaca.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: