post image

Clínica DMI realiza semana de cuidados sobre a saúde mental

A saúde mental é um dos fatores mais importantes para uma vida com maior qualidade, prevenção e cuidados. Diante disso, a clínica DMI realizou nesta quinta-feira (15), uma palestra sobre a saúde mental para os colaboradores da empresa, afim de orientar e discutir sobre a importância de identificar os sinais de baixo autoestima e depressão nas pessoas e como lidar nessas situações.

A psicóloga da Humana Saúde, Giovanna Costa, informa que a melhor forma de prevenção de suicídio é falar sobre o assunto. “É com muita satisfação que nós vamos nas empresas falar sobre a importância da saúde mental, do setembro amarelo. Conseguimos fazer essa palestra na DMI, de uma forma muito legal e expressiva, com um ambiente muito tranquilo e participativo. Falamos sobre o quanto é importante reconhecermos nossas emoções para a gente conseguir lidar com elas, porque através desse reconhecimento e manejo que evitamos o adoecimento e o suicídio”, afirma.

A clínica DMI está sempre atenta e realizando palestras e ações de conscientização entre os colaboradores. Motivada em contribuir para a saúde mental e física de colaboradores e clientes, a clínica promove mensalmente eventos corporativos de conteúdos estratégicos de atendimento, saúde mental e incentivo coletivo no trabalho. Samanta Sheron, auxiliar de serviços gerais da DMI, comenta a necessidade de ações como essa para os colaboradores.

“Essa ação promovida pela DMI serve para conscientizar a nós funcionários da importância desse tema, principalmente porque lidamos com pessoas diariamente. A vida está em primeiro lugar e o setembro amarelo vem com muita importância para cada um de nós, porque reforça a nossa ação de ter sempre gestos de empatia, bons conselhos e atenção ao próximo. O suicídio não é a solução para o problema e sim profissionais qualificados para enfrentar essa situação”, disse a colaboradora.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: