post image

Priorize a qualidade dos exercícios para obter melhores resultados

Para aproveitar os benefícios dos exercícios, novas pesquisas confirmam a velha máxima de que qualidade é mais importante que quantidade.

E, quanto à qualidade, o cientista Paul Arciero recomenda um programa multidimensional que inclui treinos de resistência intercalados com tiros de corrida, ioga (ou pilates) e treinos de isometria.

As descobertas sugerem a necessidade de refazer os guias de saúde nacionais ao redor do mundo que atualmente dão recomendações baseadas em minutos ou horas gastas com exercícios por semana, negligenciando o tipo de atividade a que as pessoas se submetem.

"Não basta fazer mais exercícios, é preciso fazer o tipo de exercício e atividade mais eficaz para saúde e boa forma", diz Arciero.

Em seu trabalho publicado no The Journal of Applied Physiology, Arciero e seus colegas da Faculdade Skidmore em Saratoga Springs, Nova York, recrutaram 36 mulheres e 21 homens entre 35 e 57 anos que eram obesos ou estavam acima do peso.

Divididos em três grupos, os participantes passaram por um ciclo de 16 semanas, no qual todos consumiram a mesma quantidade de whey protein – 60g por dia – mas foram colocados em regimes de exercícios diferentes.

O primeiro grupo era sedentário; o segundo, realizou um programa de resistência intensivo quatro vezes por semana; o terceiro, seguiu um treino multidimensional que misturava exercícios aeróbicos e de força.

Embora todos os voluntário tenham apresentado melhoras, o último grupo perdeu mais peso (2,6%), mais massa gorda (6,6%) e ganhou maior porcentagem de massa magra (2%) que o resto. As descobertas também demonstram a importância da proteína na dieta das pessoas e sugerem que o aumento do consumo em 35% reduz a gordura corporal.

Do mesmo modo, um estudo recente publicado no Journal of Nutrition também destacou a importância do consumo de proteína em nossa dieta. Para construir massa muscular ideal, os pesquisadores americanos descobriram que a proteína deve ser distribuída igualmente ao longo do dia, em vez de ser consumida concentrada na refeição noturna, prática comum em dietas ocidentais.

Fonte: Zero Hora

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: