post image

Grávidas e crianças devem comer mais peixe, diz FDA

Um novo estudo mostra que caminhadas diárias diminuem o risco no desenvolvimento de limitações na mobilidade em pessoas propensas a desenvolver osteoartrite nos joelhos. De acordo com os pesquisadores, dar 6 mil ou mais passos por dia reduz a ocorrência de problemas como dificuldades em se levantar ou subir escadas. Estudos sobre prevalência da osteoartrite nos EUA indicam que 27 milhões de americanos com 25 anos ou mais já foram diagnosticados com a doença, enquanto outras pesquisas relatam que a osteoartrite nos joelhos é a principal causa de limitações na mobilidade de adultos.

Além disso, dados de levantamento feito no país mostram que 80% dos pacientes com osteoartrite têm algum tipo de limitação de mobilidade, sendo que 11% dos adultos em que o problema se manifesta nos joelhos necessitam a assistência de acompanhantes. E embora caminhar seja uma atividade física diária comum para adultos e idosos, os médicos informam que dois terços dos americanos diagnosticados com artrite caminham menos de 90 minutos por semana.

- Nosso estudo investigou se caminhar mais equivale a uma melhor mobilidade e, se sim, quanto é preciso andar por dia para minimizar o risco de pessoas com osteoartrite nos joelhos em desenvolver problemas de mobilidade – conta Daniel White, pesquisador da Universidade de Boston.

No estudo, os pesquisadores mediram quantos passos diários deram 1788 pessoas com ou sob o risco de desenvolver osteoartrite nos joelhos. As caminhadas foram medidas com um monitor ao longo de sete dias e as limitações na mobilidade avaliadas dois anos depois. Segundo os cientistas, os 6 mil passos diários demonstraram ser o melhor limite para prever e identificar quem viria a desenvolver problemas de mobilidade.

- Caminhar é uma atividade barata e apesar do objetivo popular comum de andar 10 mil passos por dia, nosso estudo indica que apenas 6 mil passos são necessários para ter benefícios – diz White. - Encorajamos aqueles com ou sob risco de terem osteoartrite nos joelhos a caminhar pelo menos 3 mil ou mais passos por dia e no fim progredirem até os 6 mil passos diários para minimizarem o risco de desenvolverem dificuldades de mobilidade.


Fonte: O Globo

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: