post image

Aprenda como ganhar massa muscular sem prejuízos à saúde

Você acha que aprender como ganhar massa muscular é apenas uma preocupação estética? Caso sua resposta seja sim, saiba que você está enganado. Aumentar a massa muscular traz benefícios para todo o organismo, já que há uma aceleração do metabolismo humano e uma melhora em diversas outras funções, como o controle do colesterol, por exemplo.

Para aqueles que querem aprender como ganhar massa muscular, é preciso entender que uma rotina para emagrecimento não necessariamente leva à obtenção de massa muscular.

Enquanto a queima calórica desafia uma potencialização do metabolismo, usando o combustível para eliminar a gordura, o processo de como ganhar massa muscular é intracelular, com a ativação de enzimas que realizam a síntese proteica de forma mais acelerada.

Além disso, se você estiver demorando para obter resultados, tenha calma. Não é que você não saiba como ganhar massa muscular. A genética interfere bastante nessa questão, então, mesmo que um amigo siga a mesma rotina que você e esteja conseguindo resultados mais satisfatórios, isso não é motivo para desespero. Tenha perseverança que os resultados aparecerão.

Vamos conferir algumas dicas de como ganhar massa muscular sem prejudicar a saúde? Tenha foco na atividade física aliada a uma alimentação balanceada e adequada às suas necessidades.

1. Como ganhar massa muscular com exercícios

Frequentar a academia é uma ótima pedida para quem está procurando entender como ganhar massa muscular. Qualquer tipo de exercício físico é válido, mas os especialistas indicam a musculação, que pode trabalhar um músculo de cada vez, como o método mais eficaz nesse objetivo.

Mas outros exercícios físicos também ajudam em como ganhar massa muscular, embora em menor escala. Na academia, converse com seu treinador para adaptar seu treino da seguinte forma:

- Priorize os exercícios anaeróbicos e, se possível, coloque os exercícios aeróbicos para depois daqueles que desafiam o uso da força. Se você primeiro fizer aquela caminhada ou corrida na esteira, na hora de trabalhar os músculos, estará mais cansado e a eficácia do exercício não será tão grande.

- Varie os exercícios. Se você está pensando em como ganhar massa muscular, deve saber que nosso corpo humano consegue se adaptar à rotina de exercícios que seguimos e deixá-la, digamos, mais confortável.

Assim, depois de um tempo, você não terá que fazer muito esforço e isso retardará o processo de como ganhar massa muscular. Isso também possibilitará dar um descanso aos músculos, de um dia para o outro.

- Estabeleça, no mínimo, três treinos semanais. Entender como ganhar massa muscular envolve dedicação da pessoa e, para resultados mais rápidos, é preciso comparecer no mínimo três vezes por semana à academia.

2. Como ganhar massa muscular com alimentação

A rotina de como ganhar massa muscular também envolve uma alimentação adequada. E os carboidratos exercem um importante papel nesse sentido, principalmente antes e depois do seu exercício físico.

Tente fazer pequenas refeições mais vezes ao dia. Você quer conhecer algumas sugestões de comidas que podem ajudar em como ganhar massa muscular? Confira a lista abaixo:

- Barra de proteína;

- Clara de ovo;

- Frango;

- Atum;

- Aveia;

- Frutas cítricas;

- Macarrão integral;

- Batata doce;

- Banana;

- Azeite de oliva.

Além de adicionar os alimentos acima na sua dieta, outros que são ricos em gorduras, que prejudicam ao organismo, devem ser evitados se você quer entrar na rotina de como ganhar massa muscular: bolachas, bolos, leite integral, carnes gordas, churrasco, fritura e frios gordos são alguns exemplos.


Fonte: doutissima.com.br

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: