post image

Leguminosas ajudam a aumentar saciedade, diz estudo

Comer uma porção por dia de feijão, ervilha, grão de bico ou lentilha pode aumentar a saciedade, levando a um melhor controle do peso, segundo um novo estudo. Uma revisão de dados de diversos estudos clínicos descobriu que as pessoas sentiam-se 31% mais satisfeitas depois de comer, em média, 160g de legumes. As descobertas foram publicadas na edição de agosto da revista Obesity.

As leguminosas possuem baixo índice glicêmico e podem ser usadas para diminuir a ingestão de proteínas animais e gorduras ruins. Segundo o principal autor da pesquisa, John Sievenpiper, muitas das tentativas de perder peso falham porque as pessoas sentem muita fome . Para ele, portanto, saber quais alimentos aumentam a sensação de saciedade pode ajudar quem precisa a emagrecer.

A análise envolveu nove ensaios clínicos com 126 participantes e mais de 2 mil trabalhos.

Outra revisão publicada recentemente realizada por Sievenpiper descobriu que consumir diariamente uma porção de feijões, ervilhas, grão de bico ou lentilhas também pode reduzir em 5% o colesterol ruim, contribuindo para a redução das doenças cardiovasculares.

Fonte: Zero Hora

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: