post image

Mostra Amazônia das Artes

A Mostra Sesc Amazônia das artes é o maior projeto de circulação de espetáculos da região Norte do Brasil. Envolve 10 estados, incluindo o Piauí, oportunizando a troca de experiências, a formação de artistas e de público nos estados que integram a Amazônia Legal.


Nesta quarta-feira (06), a partir das 19h será realizada a vernissage da exposição “Dos dias em que ausência é marca”, de José Raimundo Araújo Júnior – Dinho Araújo. A exposição permanecerá aberta ao público até o dia 22 de agosto, na Galeria de Artes da Casa da Cultura.

A exposição integra a programação da Mostra Sesc Amazônia das Artes, que traz espetáculos de música, dança, teatro e cinema. Todas as apresentações são gratuitas.

A mostra “Dos dias em que ausência é marca” apresenta um olhar crítico e poético sobre a construção da identidade, deslizando entre as fronteiras da experiência local e das representações externas sobre a cidade de São Luís. No trabalho, a memória pessoal se entrelaça à experiência maranhense, ambas servindo de inspiração a um registro sutil que sublima como somos marcados pela ausência.

Composta por fotos, objetos e um vídeo-dança, a exposição revela uma série de vazios significantes que delineiam a imagem da capital maranhense. Todos respiramos ausências. Falta-nos algo e isso nos marca como uma ferida na pele. Como analogia ao nosso vazio existencial, a leitura da cidade requer um olhar atento às lacuna e fissuras.

Entre as atrações, temos a banda piauiense Validuaté (13/08 às20h no Teatro 04 de Setembro); Grupo Afrôs, do Maranhão (14/08 - 20h no Palácio da Música); o teatro infantil do Grupo Desclassificáveis, do Amapá (15/08 - 15h, no Teatro do Boi) e o espetáculo de dança da Comadança, do Mato Grosso (16/08 - 20h no Teatro do Boi).

Confira a programação completa AQUI.


Fonte: SESC/PI

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: