post image

Os principais erros que você pode cometer na esteira

"Acho chato, não faz efeito, fico toda dolorida..." Se você usa uma dessas desculpas para não correr na máquina, pode ser porque está cometendo algum dos erros mais recorrentes na esteira. Descubra e entre no ritmo.
 
Apoiar-se nas barras

Além de aumentar seu risco de cair, faz você se cansar mais do que deveria. "Isso porque força músculos não envolvidos na corrida, como os dos ombros e o tríceps", explica Sandro Abreu, professor de corrida.
 
Não usar a inclinação

É um desperdício, pois simular subidas e descidas torna a corrida mais dinâmica e eficiente. Para se adaptar, Sandro sugere utilizar a inclinação de forma progressiva - 1 minuto a 1%, 2 minutos a 2% e assim por diante. Mas sempre com o auxílio de um professor.
 
Abusar da velocidade

Muita gente que começa a correr acha que quanto mais rápido, mais resultado. Só que o melhor é imprimir velocidade aos poucos. Um meio de fazer isso com segurança é adotar um treino intervalado, alternando períodos em velocidade alta e baixa (1 minuto em cada uma, no início).
 
Seguir o display

As calorias gastas e os batimentos cardíacos na tela da esteira não podem ser sua referência para apertar ou relaxar o passo. "O ideal é observar o próprio esforço e respeitar os limites do seu corpo para medir a intensidade e o volume do exercício", fala Sandro.
 
 
+ 1 Dica
"Correr na areia fofa queima até 60% mais calorias do que a mesma distância no asfalto, pois o esforço para vencer a resistência do terreno exige mais do corpo. Mas o piso não é para iniciantes: por ser irregular e instável, coloca músculos e articulações em perigo e aumenta o risco de lesão se você não estiver condicionada."


Fonte: mdemulher.abril.com.br

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: