post image

Equipes das clínicas Med Imagem e DMI participam de Curso de Atualização em Radiologia

No último sábado, dia 23 de agosto, as equipes técnicas dos setores de radiologia das clínicas Med Imagem e DMI se reuniram para aprimorar conhecimentos durante o Curso de Atualização em Radiologia, promovido pela Universidade Corporativa Med Imagem – UCM.
O curso foi voltado a estagiários, técnicos e tecnólogos em radiologia, com o objetivo de atualizar os colaboradores acerca do tema “Exames Contrastados”. O assunto foi ministrado pelos médicos radiologistas Dra. Aldecy Dantas e Dr. Roberto Dantas, além do tecnólogo Dorivaldo Pereira.
Dra. Aldecy Dantas apresentou as técnicas radiológicas referentes aos exames de Histerossalpingografia, Dacriocistografia, Fistulografia e Colangiografia pelo Dreno de Ker. O médico radiologista Dr. Roberto Dantas abordou os exames de Esofagograma e outras técnicas que identificam patologias frequentes, como neoplasias, diverticulose, obstruções tubárias e refluxo gastroesofágico – DRGE.
O tecnólogo Dorivaldo Pereira falou a respeito do Enema Opaco, achado comum neste tipo de exame, destacando ainda as técnicas radiológicas de exames de duplo contraste, posicionamento do paciente e dos equipamentos e demais cuidados que garantem uma imagem de qualidade para a análise do médico radiologista. “Todos esses cuidados devem ser tomados assegurando o máximo conforto do paciente durante o exame, sem comprometer a qualidade da imagem obtida”, destaca o tecnólogo.
As informações repassadas durante o Curso serviram como reforço ao que é visto na prática profissional, como ressalta a estagiária Larisse Gisele Barbosa Cruz. “O curso foi muito bom porque esclareceu várias dúvidas sobre exame

específicos, além de reforçar os conhecimentos que tenho adquirido ao longo do estágio”, afirma.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: