post image

Dieta em grupo teria cinco vezes mais chance de dar certo

O sucesso de dietas feitas em grupo foi comprovado em artigos científicos. Um estudo publicado no jornal Daily Mail constatou que fazer dieta em companhia de outras pessoas leva a uma perda de peso cinco vezes maior do que quando a mudança na alimentação é feita individualmente. A pesquisa diz ainda que é a mulher quem costuma dar o primeiro passo.

A publicitária Michelly Ramos e o fisioterapeuta Edilson Ramos quiseram ter um estilo de vida mais saudável depois do nascimento do filho. Para obter sucesso, decidiram fazer tudo em dupla. “Ele conseguiu introduzir práticas e atividades que antes eu não fazia. Quando você faz isso em dupla, ou quando faz em grupo, é extremamente positivo”, conta Michelly. Edilson completa. “Ela entrou mudando alguns hábitos alimentares e hoje eu consigo dizer que não faço mais dieta, eu tenho um hábito alimentar de verdade”.

O casal começou a fazer algumas substituições no café da manhã. Em vez de pão francês, a tapioca. Em vez da mortadela, o peito de peru. Eles aumentaram a ingestão de frutas e legumes. Com isso, em um ano eles eliminaram juntos 25 kg. Michelly saiu dos 90 kg para 75 kg. Edilson pesava 86 kg e agora pesa 76 kg.

Depois do primeiro ano de namoro, Yasmin e Geovane também descobriram um modo mais saudável de incrementar o relacionamento. Foi assim que ela perdeu 13 quilos em três meses. “Comia muito feijão e arroz e a proteína era pouca. Hoje em dia aprendi que tem que comer mais proteína e diminuir a quantidade de carboidratos”, diz Yasmin.

Fonte: Jornal Hoje

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: