post image

Dieta e caminhada diária na gravidez trazem benefícios ao bebê

Ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos durante a gravidez, além de beneficiar as mães, pode ajudar a saúde dos bebês, aponta um estudo feito pela Universidade de Adelaide, na Austrália. A pesquisa foi feita com mulheres grávidas obesas ou com sobrepeso.

As mulheres receberam orientações nutricionais para aumentar o número de porções de frutas e legumes consumidas diariamente, além de reduzir alimentos com gorduras saturadas. Elas também tiveram de aumentar a atividade física, caminhando de 15 a 20 minutos por dia.

A pesquisa mostrou uma redução significativa no número de bebês nascidos com mais de quatro quilos nas mulheres que tiveram orientação nutricional e física. A chance de os filhos apresentarem desconforto respiratório também diminuiu, bem como o tempo de permanência no hospital.

"Cerca de 50% das mulheres estão acima do peso ou obesas durante a gravidez. Até este estudo ser realizado, havia poucas evidências sobre os benefícios das intervenções de dieta e de estilo de vida sobre este grupo de mulheres. Nossa expectativa é que, seguindo alguns conselhos de estilo de vida simples, as mulheres grávidas possam melhorar a sua saúde e e de seus bebês", conclui Rosalie Grivell, outra responsável pela pesquisa.

Fonte: Zero Hora

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: