post image

Antes e depois: brasileira supera sobrepeso e vira fisiculturista campeã

O Brasil tem uma campeã inédita no fisiculturismo. Karla Souza venceu em novembro o World Beauty Fashion e Fitness Show, se tornando a primeira brasileira a conquistar a competição, que aconteceu em Miami, nos Estados Unidos. Aos 35 anos, a capixaba levou a melhor na categoria Divas Fitness Master, que analisa entre outros quesitos a feminilidade da participante.

Quem vê o corpo escultural da brasileira dificilmente imagina qual era sua situação há pouco mais de um ano e a mudança radical que precisou passar antes de brilhar em um campeonato de fisiculturismo.

Até então com um estilo de vida sedentário, Karla chegou a ficar 12 kg acima do peso ideal e com um percentual de gordura de 30%. "Gordinha" ela passou a ter arritmias cardíacas e recebeu um ultimato do médico para mudar de vida e evitar um problema ainda mais sério.

"Eu fiquei envergonhada e ainda me senti muito mal por ter feito aquele estrago todo no meu corpo, vi que era hora de mudar e acabar com as desculpas, pois a única culpada era eu mesma. Meu pai sofreu dois AVC (acidente vascular cerebral) devido ao sobrepeso e sedentarismo e eu estava caminhando para a mesma direção", disse.

"Me sentia mal ao me olhar no espelho ou quando ia vestir uma roupa e ela não cabia mais. Quando estava mal, compensava comendo e bebendo. Eu estava em um ciclo vicioso com a comida e bebida. Os problemas que o excesso de peso traz vão além de estéticos, tanto que o que me fez acordar foi a arritmia cardíaca", aumentou.

Ciente de que precisava mudar o estilo de vida, Karla apostou no esporte para ficar novamente saudável. Após um período na academia ela passou a perder peso, mas ainda não estava satisfeita com o resultado. Foi assim que ela conheceu o trabalho da renomada fisiculturista Maitê Bueno e decidiu investir no corpo, mas manter o foco não foi nada fácil.

"Foi muito difícil! No começo eu sonhava que estava comendo pão francês, sofri a abstinência das 'gordices', mas me propus a seguir a dieta religiosamente por 3 meses, sem dia de folga", lembrou.

O que era uma necessidade médica, virou um hobby e pouco tempo depois já era uma nova profissão. A capixaba passou a trabalhar com o conceituado preparador Roberto Bueno, que tem academia com sede em Miami, nos Estados Unidos.

"Eu já tinha emagrecido, mas ainda estava insatisfeita com meu corpo por causa da flacidez. Passei a visitar as redes sociais Divas Fitness, Maitê Bueno e Bella Falconi. Daí me inspirei nelas. Comecei a ser orientada pelo Coach Bueno há pouco mais de 1 ano, e percebi o quanto foi incrível a mudança que eu vi no meu corpo. Pequenos detalhes foram sendo ajustados mês a mês e de forma natural", contou.

Incentivada pelo treinador, Karla investiu pesado no fisiculturismo, com uma dieta ainda mais firme e exercício físico todos os dias. São dois treinos cardiorrespiratórios mais musculação todos os dias, somando quase três horas de exercícios diários.

O prêmio pela dedicação veio pouco tempo depois. Roberto Bueno indicou Karla para ser representante brasileira no World Beauty Fashion e Fitness Show. O resultado deixou de ser apenas em fotos e virou uma conquista inédita para o Brasil.

Apesar do sucesso, a brasileira nega que tenha mudado após deixar de ser "gordinha" e virar campeã com um corpo escultural. Para ela, o importante é ter amor próprio independentemente da forma física.

"Por incrível que pareça, a mudança que fiz no meu exterior foi só um pouquinho do que mudei internamente. Voltei a me amar, a acreditar em mim e reascendi aquela chama que a gente tem quando é jovem. A dica é: Ame-se e seja um pouquinho egoísta: coloque-se na frente em sua lista de prioridades que as outras coisas vão fluir mais fácil", completou. 

image


Fonte: UOL

Enviada por JC

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: