post image

Leve a sério as resoluções de ano-novo em 2015

Chegou a primeira semana útil do ano e, com ela, aquele tradicional balanço de nossas realizações pessoais e profissionais, já seguido da promessa de que tudo vai ser diferente.

De modo geral, as mais frequentes resoluções de ano novo incluem mudar de emprego, passar mais tempo com a família, aprender coisas novas, quitar dívidas, guardar dinheiro, perder peso e, claro, cuidar melhor da saúde. Mas como fazer para não deixar tão boas deliberações apenas no campo das ideias, sobretudo no que tange à saúde, já que dela depende nosso equilíbrio no ano que está começando?

Em primeiro lugar, somente motivação não basta. É preciso que haja uma meta razoável para cumprir, de modo a não desanimar já na saída, e uma estratégia para chegar lá – nada muito diferente do que ocorre no mundo corporativo.

Na prática

Se o seu desejo é abandonar o sedentarismo, por exemplo, não vá logo impondo a si mesmo uma corrida diária no parque. Estabeleça um tempo de atividade física leve por semana, como a caminhada, e trace um plano factível para atingir essa meta de domingo a segunda-feira, incrementando-o à medida que se acostumar com a rotina de exercícios. 

Algumas decisões demandam maior esforço, como parar de fumar, mas são perfeitamente possíveis. Nesse caso, a meta pode ser um prazo e a estratégia, a redução gradual do número de cigarros consumidos por dia, até a parada, incluindo a participação de profissionais especializados para a orientação sobre o uso de medicamentos e terapias.

Seja lá o que você pretende, tenha um 2015 repleto de resoluções cumpridas!

Fonte: Bradesco Saúde

 

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: