post image

Pais são flagrados escalando muro de escola para ajudar filhos a 'colar' em provas na Índia

Parentes e amigos foram fotografados escalando um prédio de escola para passar anotações com objetivo de auxiliar estudantes do 10º ano a obter bons resultados em uma prova. O episódio aconteceu no estado de Bihar, situado no nordeste da Índia, e resultou na expulsão de 500 alunos, informou a imprensa local.

A cena foi fotografada, filmada e  divulgada por veículos internacionais nesta quinta-feira (19/03), viralizando na internet. Embora a prática de “colar” em exames seja comum em áreas rurais remotas do país, o caso chocou muitos indianos.

De acordo com a BBC India,quem for pego "no flagra" nas instituições de ensino podem pagar multas e até ser  preso, mas punições nesses casos raramente são reportadas na região.

“O que o governo pode fazer para parar com as ‘colas’ se os familiares não estão prontos para colaborar? Deveríamos receber ordens para atirar contra eles?”, declarou o ministro da Educação do estado, PK Shahi, ao Times of India.

Segundo o Washington Post, especialistas em educação acreditam que colar é um sintoma de problemas mais profundos que afetam o sistema de educação indiano, como a ausência de professores competentes, a ênfase no aprendizado meramente técnico e as infraestruturas inadequadas das escolas.

A prova em questão faz parte de um exame padrão no país, realizado no 10º e 12º ano, que gera muita expectativa entre os alunos indianos. Muitos acabam repetindo de série e desistindo de estudar por conta disso.

Fonte: operamundi.uol.com.br
Enviada por JC

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: