post image

Julho Amarelo: Saiba como se prevenir dos diferentes tipos de Hepatite

A campanha “Julho Amarelo” marca o mês de cuidado e prevenção contra as “Hepatites Virais”, doenças que atacam o fígado e que podem causar alterações que variam de intensidade. Muitas vezes não apresentam sintomas, mas quando aparecem podem vir na forma de cansaço, febre, tontura, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, dentre outros.
 
Um dos fatores que as tornam tão prejudiciais é a grande variedade de tipos de hepatite existentes, classificadas cada uma de “A” até “E”. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas e saiba como se proteger:
 
• HEPATITE A - Transmissão: Fecal-oral (alimentos ou água contaminados com fezes). Geralmente não requer tratamento específico; basta repouso e hidratação. A vacinação pode prevenir a infecção.
 
• HEPATITE B - Transmissão: Sangue e fluidos corporais (relações sexuais desprotegidas, compartilhamento de agulhas ou de mãe para filho durante o parto). Tratamento: com as antivirais e a vacinação são eficazes na prevenção.
 
• HEPATITE C - Transmissão: através do compartilhamento de agulhas, transfusões de sangue não seguras ou de mãe para filho durante o parto. Tratamento: com antivirais, com cura na maioria dos casos. Não há vacinas.
 
• HEPATITE D - Transmissão: através do sangue e fluidos corporais (geralmente ocorre em coinfecção com hepatite B). Tratamento: inclui interferon e, em alguns casos, transplante de fígado. A vacinação contra a hepatite B previne a infecção.
 
• HEPATITE E - Transmissão: Fecal-oral (semelhante à hepatite A, através de água contaminada). Não requer tratamento específico. Repouso e hidratação são recomendados. Vacinas estão disponíveis em alguns países.
 
As hepatites podem iniciar de maneira silenciosa, sem sinais ou sintomas aparentes. Por isso, visite regularmente seu médico, realize o quanto antes os testes para hepatite e esteja com sua caderneta de vacinação atualizada. Na Clínica DMI você conta com todo o suporte para atendimento médico especializado em hepatologia, além de realizar exames com precisão e agilidade.
 
Sobre a Clínica DMI
 
A Clínica DMI atua há 25 anos no setor de saúde de Teresina como um centro de excelência no cuidado e atenção aos seus clientes. A DMI conta com profissionais renomados em quase 30 especialidades médicas, tecnologias e equipamentos de última geração, bem como um atendimento humanizado e qualificado com 360 colaboradores, fornecendo o mais alto padrão em acompanhamento de saúde.
 
Para conhecer mais a DMI, suas especialidades, exames e serviços, visite o site: clinicadmi.com ou através de nosso telefone e/ou WhatsApp (86) 3221-0099
Compartilhar

Permito o uso de cookies para: