post image

“Climatério e Menopausa não têm que trazer sofrimento”, afirma ginecologista

É comum que, com o avançar da idade, muitas mulheres apresentem desconfortos e alguns sintomas relacionados ao final de seu ciclo reprodutivo. Esse momento da vida, no entanto, pode ser vivido de forma plena e com qualidade, ainda mais se for acompanhado de uma atenção especial à saúde ginecológica. Isto é o que explica a médica ginecologista da Clínica DMI, Danielle Borba, abordando a fase do climatério e também a menopausa. 

“O climatério nada mais é do que uma nova fase da vida da mulher, em que marca o fim do período reprodutivo e o início do período não reprodutivo. Menopausa é um diagnóstico retrospectivo, que marca um ano da data da última menstruação”, detalha. 

Segundo a especialista, o correto acompanhamento médico ginecológico pode auxiliar as mulheres que possuem algum sintoma desse período, como falta de ânimo, ciclos menstruais irregulares, ondas de calor, queda na libido, dentre outros. Além disso, é essencial que haja uma quebra de tabus em relação à essa fase que pode sim ser positivo para as mulheres.

“Essa fase pode ser bem vivida, com qualidade, com vigor, com desejo sexual normal, com o fim daquele estigma de que o climatério e a menopausa têm que trazer sofrimento e limitações. Na Clínica DMI, dispomos de uma grande variedade de profissionais capazes de orientar sobre reposições de hormônios, suplementações e outras informações para melhorar o nível de qualidade de vida”, afirma.

 

Sobre a Clínica DMI

A Clínica DMI atua há 25 anos no setor de saúde de Teresina como um centro de excelência no cuidado e atenção aos seus clientes. A DMI conta com profissionais renomados em quase 30 especialidades médicas, tecnologias e equipamentos de última geração, bem como um atendimento humanizado e qualificado com 360 colaboradores, fornecendo o mais alto padrão em acompanhamento de saúde. 

Para conhecer mais a DMI, suas especialidades, exames e serviços, visite o site: clinicadmi.com ou através de nosso telefone e/ou WhatsApp (86) 3221-0099.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: